Entenda o que dizem os médicos especialistas sobre o uso desse acessório que está presente no dia a dia.
As hastes flexíveis, mais conhecidas como cotonetes, é um dos mais populares itens quando o assunto é limpar os ouvidos. Mas sabia que elas não devem ser usadas para esse propósito?
O principal motivo é o perigo que inserir algo como essas hastes no canal auditivo pode apresentar para a audição. Caso uma haste flexível perfure o tímpano, os danos podem ser graves, levando o paciente a apresentar um nível alto de perda auditiva.
Esses produtos também não são recomendados na limpeza dos ouvidos por removerem completamente a cera do canal auditivo, o que não é ideal. A cera atua como proteção para o ouvido interno e costuma ser expelida naturalmente. Em caso de excesso de cera, um otorrinolaringologista deve ser procurado.
O ideal é usar uma toalha para a limpeza dos ouvidos. As hastes flexíveis apenas devem ser usadas na limpeza externa da orelha e jamais inseridas no canal auditivo.
Nunca coloque objetos estranhos dentro do ouvido e procure ajuda profissional sempre que notar algo de errado com sua audição.
Como escolher o aparelho auditivo ideal?
A escolha do modelo do aparelho auditivo é feita pelo grau de perda auditiva apresentada e pela...
Leia mais
Zumbido no ouvido? Conheça as causas
Zumbido no ouvido pode ser sinal de um processo de perda auditiva. Entenda melhor sobre esse proble...
Leia mais
O cuidado com as hastes flexíveis
Entenda o que dizem os médicos especialistas sobre o uso desse acessório que está presente no dia...
Leia maisNão deixe de ouvir a vida. Marque uma consulta gratuita e encontre a solução ideal para você!