Zumbido - O companheiro constante. | Escute Mais - Aparelhos Auditivos

Notícias



Zumbido - O companheiro constante.

Por Fonoaudióloga Bruna Portilho e Karla de Paula.

O zumbido é uma sensação ou percepção auditiva na ausência de qualquer som externo, ou seja, é percebido apenas pela pessoa acometida. 

Aproximadamente 10 a 15% da população sofre de zumbido, mas a maioria dos casos não é tratada. Isso ocorre devido à falta de informações e ao fato de que, a maioria das pessoas não tem consciência de quem as poderá entender e ajudar. Embora alguns casos sejam leves em que este sintoma não interfere do dia a dia, outros requerem algum tratamento específico para superar possíveis efeitos a longo prazo. Esses casos mais críticos trazem consequências pra qualidade de vida do indíviduo que podem variar de transtornos do sono, problemas em manter o foco, estresse ou isolamento da sociedade, o que também podem gerar um estresse significativo para a pessoa acometida e interferir diretamente nas relações com as pessoas em que convive.  

Embora milhões de pessoas sintam a angústia causada pelo zumbido, somente algumas têm consciência dos métodos usados para aliviá-las desse companheiro indesejado. Vale ressaltar não exista uma cura determinada para o zumbido, visto que pode ter várias causas decorrentes de vários fatores da saúde geral e emocional do indivíduo. Mesmo não tendo cura diretamente ligada ao acometimento, você ficará aliviado em saber que existem várias formas eficazes de aconselhamento e tratamentos disponíveis. Assim que você tiver consciência do zumbido, a primeira etapa é falar com um especialista em zumbido (Otorrinolaringologista) perto de você para obter informações mais aprofundadas.

O alívio e tratamento do zumbido estão ao seu alcance graças ao Recurso Tinnitus Balance encontrado em todos os aparelhos auditivos da PHONAK e disponibilizados pela Escute Mais. Este recurso trabalha em conjunto para ajudá-lo a tratar o zumbido de forma eficaz e confortaável por meio de aparelhos super discretos. Este recurso funciona como um gerador de ruído que mascara seu zumbido, sendo que também há a possibilidade de uso de um aplicativo para smartphone que permite personalizar uma variedade de sons que  são ativados por meio acessórios que auxiliam na transmissão de sons diretamente para seus aparelhos auditivos.

Se você não apresenta perda de audição e sente este incomôdo que é o zumbido, nossos aparelhos também são ideiais. 

Entre em contato conosco e agende uma avaliação.

 


WebMail | Política de Privacidade