Dificuldades da perda auditiva em frequência aguda e benefícios do algoritmo SoundRecover | Escute Mais - Aparelhos Auditivos

Dificuldades da perda auditiva em frequência aguda e benefícios do algoritmo SoundRecover

Por Fonoaudióloga Bruna S. Portilho

Na maioria das vezes a dificuldade do paciente é escutar sons de frequências altas, ou seja frequências agudas, que é muito importante para compreensão da fala. Quando se tem perda auditiva em frequências agudas essa falta de percepção pode causar:

Dificuldades em reconhecer certos sons da fala como consoantes fricativas /f/, /s/ e /sh/.

Dificuldade em ouvir e identificar sons agudos como canto dos pássaros, alarmes, e alguns sons musicais.

Dificuldade para crianças aprender a produzir sons da fala.

Dificuldade para adultos em manter qualidade da fala.

Este algoritmo SoundRecover disponiveis em aparelhos Phonak, comprime os sons de frequências altas, para uma faixa de frequência mais baixa onde há maior sensibilidade auditiva e capacidade de distinguir sons.

Benefícios do Algoritmo SoundRecover: Melhora nos limiares de detecção de fala, e também melhora nos escores de reconhecimento de consoante e plural. Melhora significativa em entonação e qualidade da voz; melhor audição para sons agudos e melhor entendimento da fala, especialmente em falantes com vozes mais agudas como mulheres e crianças, pessoas com fala suave/fraca, e sons de frequê

Diversos estudos confirmam que a integibilidade da fala é frequentemente melhorada, tanto no silencio quanto no ruído, com o uso do SoundRecover. 


WebMail | Política de Privacidade